domingo, 9 de janeiro de 2011

F5 e o velho guerreiro

Dizia um dos melhores comunicadores que já tivemos: "Quem não se comunica se trumbica!" Isso no tempo que a internet, na prática, era quase ficção científica. Hoje, por mais que não fiquemos antenados no dia-a-dia da tecnologia da comunicação, que se revoluciona quase que todo dia, precisamos saber o mínimo (nós aqui também, já que nos dedicamos a atender bem os clientes e não temos muito tempo pra conversas com o Bill Gates pelo msn), senão...

Um dos requisitos básicos para quem navega na web e visita as páginas do mercado imobiliário é o tal do "F5". Escrevi assim, com aspas, mas é só F5, um comando gravado numa das teclas de todos os teclados dos computadores, na primeira fileira, lá em cima. Basta você clicar F5 que a página (ou site) que você está navegando será atualizada em poucos instantes, incluindo imóveis que entraram recentemente e excluindo aqueles antigos, que já não "existem" mais, embora apareçam em versões antigas daqueles endereços que você está acessando.

De nossa parte, não há nenhuma intenção de querer 'ensinar missa ao vigário', numa época em que a internet é ferramenta de informação, negócios e entretenimento amplamente difundida, massificada... O fato é: tanta informação, tanta correria, que esquecemos do tal F5 e ficamos olhando para o passado e pensando no futuro.

Está dado o recado, lembrando que ele vale para qualquer coisa que você busque na grande rede, e que para determinadas páginas nem o F5 funciona. Para esses casos o único jeito de entrarmos em tempo real é digitar novamente o endereço da página, do site que queremos acessar.

Se você nunca ouviu falar do Chacrinha, não é do tempo do "velho guerreiro", não se preocupe. Com a ajuda do comunicador mais popular desses nossos dias, o google, você vai conhecê-lo.

Prá terminar, só mais uma citação do nosso velho comunicador, bem melhor que o google: "não vim pra explicar, vim pra complicar."


EM TEMPO: alguns sites têm um botãozinho quase sempre complicado de achar, chamado ATUALIZAR... Se você achar, tá tudo resolvido, fácil assim...


Marcos Dias


Fonte: http://blogatuante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem vindos