terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cobertura remodelada com recursos sustentáveis



Depois de participarem da pesquisa de escolha deste apartamento de cobertura, no bairro Santana, em Porto Alegre, os arquitetos Pery Bennett e Janise Gaddo Bennett assumiram a missão de aumentar a área interna do imóvel. Antes, configurada em 107 metros quadrados, a morada foi remodelada para acolher o casal com um filho jovem. Com recursos sustentáveis e tirando partido dos pátios e sacadas, os profissionais acrescentaram 39 metros quadrados à área total para promover a ampliação e a integração de ambientes.
apartamento cobertura pense imóveis
– Orientamos a compra desta cobertura, quando vimos que havia possibilidade do aproveitamento da área externa. Avançamos o pátio frontal e dos fundos com alvenaria, gesso, pilares e vigas de aço e cobertura vegetada. As sacadas também foram integradas para criar o banheiro da suíte e ampliar o estar – explica a arquiteta Janise, do escritório Bennett Arquitetos.
Além do telhado verde, e do uso de panos de vidro e claraboia para reduzir o consumo de luz, os profissionais ainda empregaram madeira ipê certificada no deque e pergolado, piso de bambu de área de florestamento no living e placas solares para o aquecimento da água. Até mesmo os vasos sanitários apresentam sistema de descarga para reduzir o uso da água.
apartamento cobertura pense imóveis
Avançada em direção ao pátio dos fundos, a cozinha atual é marcada por amplos panos de vidro e ilha de cocção em 9 metros quadrados. Antes, o espaço de 3 metros quadrados era estreito e escuro. Na área fechada, a nova churrasqueira é destacada pelo mosaico da artista Ana Dickow no piso.
apartamento cobertura pense imóveis
Sobre o piso de réguas de bambu de área de florestamento, tapete rubro e poltrona cromada compõem o recanto de leitura no espaço agregado aos ambientes internos do apartamento. Mobiliário sob medida de MDF com melamina branca e puxadores tipo cava contribuem com a proposta contemporânea.
Antes com amplo terraço, a construção original do apartamento ganhou área de lazer com piscina.
apartamento cobertura pense imóveis
Esquadria com veneziana para comunicar a suíte com o deque e porta de correr envidraçada no novo espaço fechado na lateral.
– A preocupação com os aspectos de preservação de água e energia também foi uma das premissas do projeto. Por isso, a valorização da iluminação e da ventilação natural. Além dos materiais sustentáveis, também usamos árvores frutíferas no terraço e criamos uma horta vertical próximo à cozinha – salienta Janise.



Fonte: www.lopes.com.br/Pense_Imoveis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem vindos